Doenças infecciosas

As técnicas de biologia molecular complementam de forma importante os métodos convencionais de diagnóstico, especialmente na infectologia, onde sua aplicação é ampla e versátil, permitindo a identificação precisa e rápida de inúmeros agentes infecciosos. Os exames de rotina do Amplicon utilizam técnicas básicas de extração, amplificação, digestão e seqüenciamento de ácidos nucléicos. Na maioria dos exames de genotipagem, principalmente para os vírus da Hepatite C e Papiloma, é empregada a técnica PCR-RFLP, ou seja, depois do ácido nucléico extraído e amplificado pela técnica de PCR, é possível determinar o genótipo do vírus pela digestão do produto amplificado com enzimas de restrição (RFLP).

Os exames de detecção oferecidos pelo Amplicon foram desenvolvidos no próprio Laboratório. Dessa forma, o Amplicon possui diversos trabalhos publicados. A busca pela manutenção da excelência e da qualidade é tão importante para a Empresa que isto é visto em diversos resultados obtidos. Um exemplo é o dado referente à sensibilidade de alguns testes. A sensibilidade dos exames de detecção de HCV e HIV é de 600 UI/ml e 40 cópias/ml respectivamente. Estes limites de detecção são iguais ou muito próximos de muitos kits comerciais considerados excelentes. A realização destes exames também pode ser realizada pela técnica de “Real Time Detection”, ficando a cargo do cliente a escolha do método.

Toda a relação dos exames realizados pelo Laboratório estão disponíveis no link a seguir. Protocolos para outros exames podem ser solicitados, mediante consulta aos assessores científicos do Amplicon.

Veja mais: Relação de Exames