Notícias

Você cuida bem do seu coração? : 16/05/2016


Quer começar com um susto? A estimativa é de que 31% das mortes no Brasil são provocadas por doenças cardiovasculares, sendo a primeira causa de óbito da população. Colesterol alto, cigarro, diabetes, pressão alta, obesidade e o sedentarismo são os grandes fatores de risco para a saúde do coração. Não podemos esquecer ainda do estresse, alimentação ruim e a depressão. Cuidar destes vilões reduz em 80% o risco de doenças.

Praticar exercícios é um excelente remédio! A atividade regular combate a obesidade, reduz o colesterol e diminui a pressão alta. A alimentação saudável também pode entrar nessa briga. Variedade, moderação e fracionamento são os princípios básicos para quem quer se cuidar. Faça refeições coloridas para garantir todos os nutrientes que o corpo precisa. Não é necessário cortar nada do cardápio, use o bom senso e coma sem excessos. Além disso, não pule as refeições e procure se alimentar seis vezes ao dia.

Você quer saber se futuramente poderá vir a ter uma doença cardiovascular e como evitá-la, alimentando-se ou exercitando-se de acordo com o seu DNA? O Amplicon tem alguns exames que lhe auxiliarão neste sentido. Afinal, o seu destino pode estar escrito nos seus genes, mas ele pode ser alterado pelo seu estilo de vida.