Notícias

Covid-19: teste de RT-PCR de COVID-19 para viagem : 16/06/2021

Teste de RT-PCR de COVID-19 para viagem

A disseminação das variantes do nCoV 2019 (P3, variante indiana, sul africana, etc.) reforçou ainda mais a exigência da apresentação de um exame de RT-PCR negativo para coronavírus no check-in do aeroporto ou na entrada do país. Este exame é exigido também para brasileiros que residem em outros países e estão voltando para suas casas. A União Europeia criou um site (https://reopen.europa.eu/pt) com a exigência de cada país-membro para entrada de pessoas. Por exemplo, alguns países pedem que a coleta da amostra para a realização do RT-PCR para COVID-19 seja realizada 48h antes da entrada no país. Por isso é importante ficar atento aos protocolos exigidos para cada país.

Não é só em viagens internacionais que o teste de RT-PCR de COVID-19 para viagem negativo é exigido. No Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha também passou a exigir o teste negativo aos seus visitantes. Assim como no futebol, outras modalidades esportivas estão exigindo o teste negativo para seus participantes.

Porém, alguns laboratórios não entregam o resultado em tempo hábil ou o laudo fornecido não atende às exigências do país de destino. Nós realizamos o teste de COVID-19 para viagem em 8h ou até menos. Se a coleta for realizada até o início da tarde, o laudo ficará pronto no mesmo dia. E pode ser liberado no idioma exigido pelo país destino, geralmente em inglês ou espanhol. É só você fazer a solicitação no preenchimento da ficha de coleta.