Notícias

Hepatite - fique de olho nos sintomas! : 27/06/2016


A Hepatite é uma degeneração no fígado. Ela pode ser de origem viral (Hepatite A, B, C, D, E, F e G), tóxica e medicamentosa, alcoólica, bacteriana ou parasitária. As causas da doença são diversas - vírus, uso de alguns remédios, excesso de álcool e outras drogas, entre outras. No Brasil, entre as hepatites de origem viral, as mais comuns são dos tipos A, B e C. É muito importante ficar atento porque nem sempre apresentam sintomas. Porém, a Hepatite pode provocar problemas como: cansaço, febre, mal-estar, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

O problema maior de não saber que se tem a doença é ela se tornar crônica e causar danos graves no fígado, provocando cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a Hepatite. O fato de um portador do vírus da Hepatite desconhecer esta informação torna a contaminação e proliferação do vírus um caso de saúde pública.

O Amplicon realiza exames que detectam os diferentes tipos de vírus que causam a Hepatite e seus subtipos assim como exames quantitativos que auxiliam o médico no acompanhamento do tratamento.