Notícias

Conheça os exames que ajudam a identificar o Herpes : 20/06/2016

Muita gente sofre de Herpes labial ou genital. Ela é uma infecção causada por um vírus chamado de Herpes Simplex. Geralmente, é na infância que temos contato com ele, porém, é comum a doença só aparecer na vida adulta. O vírus fica no organismo e é reativado em algumas situações - exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência imunológica.

Algumas pessoas têm maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento. A doença provoca coceira e ardência onde depois surgirão as pequenas e incômodas bolhas. As lesões duram de 5 a 10 dias. É importante procurar o médico que vai indicar o tratamento.

O Herpes vírus pode ser identificado indiretamente por exames sorológicos que identificam anticorpos contra o vírus e diretamente detectando o DNA do vírus que está em circulação. O Amplicon realiza o teste de detecção do DNA do vírus da Herpes (HSV1 e HSV2) e libera o resultado em 3 dias úteis.

Saiba quais exames ajudam a identificar o Herpes