Notícias

Hora de se proteger do H1N1 : 05/04/2016


Você deve ter percebido que a preocupação com o vírus H1N1 chegou mais cedo este ano. São Paulo está enfrentando um surto da doença. Em Porto Alegre, seis mortes foram confirmadas e pelo menos três vítimas não se vacinaram no ano passado.
A Campanha Nacional acontece do dia 30 de abril a 20 de maio.
Mas todo mundo já pode se cuidar lavando sempre as mãos e evitando locais com aglomeração de pessoasQuem já se vacinou no ano passado, pode ficar mais tranquilo. A vacina protege por um ano. Vale lembrar que todos os estados têm o Fosfato de Oseltamivir, medicamento para tratar a doença. Ele deve ser usado nas 48 horas do início dos sintomas. Fique de olho neles - febre alta repentina, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza e cansaço. 
O Amplicon faz o teste de detecção do vírus H1N1 por PCR desde o primeiro surto da doença em 2009. Liberamos o resultado em um dia útil e em casos de urgência em menos de 24h. O teste de PCR é rápido e específico. O diagnóstico rápido do vírus é muito importante para a terapia antiviral e medidas de quarentena.
Para maiores informações sobre a doença, visite o site Portal da Saúde (http://portalsaude.saude.gov.br) do Ministério da Saúde. Quer saber mais sobre o exame de PCR para H1N1? Entre em contato com a gente.