Notícias

O Amplicon é referência em exames qualitativos de leucemia : 09/06/2016

O Instituto Nacional do Câncer estima que surjam este ano mais de 10 mil casos de leucemia no Brasil.

A leucemia acontece quando os glóbulos brancos perdem a função de defesa e passam a se produzir de maneira descontrolada. O acúmulo de células defeituosas na medula óssea prejudica e até impede a produção dos glóbulos vermelhos, brancos e das plaquetas. Com isso, surgem vários sintomas: anemia, fadiga, infecções, sangramentos das gengivas e pelo nariz, manchas roxas ou pontos vermelhos na pele. Caso a doença afete o Sistema Nervoso Central, podem surgir dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão dupla e desorientação.

A leucemia é uma doença que progride rapidamente. O tratamento precisa ser iniciado logo, assim como o diagnóstico que deve rápido e preciso.

O Amplicon é referência em exames para o diagnóstico de leucemias. Dentre os exames realizados pelo laboratório destacam-se a identificação do Cromossoma Philadelphia t(9;22), com diagnóstico diferencial das proteínas de fusão p190 e p210, e as detecções das translocações t(15;17) e t(8;21). Os exames são liberados em 3 dias para os casos de urgência.